Comitê Olímpico rebate críticas as polêmicas envolvendo uniforme do Brasil: 'Não é Paris Fashion Week'
O Comitê defende os uniformes e, se fosse necessário, "aprovaria esse uniforme novamente"
Créditos da foto: Alexandre Loureiro
A dois dias da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Paris 2024, a história sobre os uniformes da delegação brasileira continua gerando polêmica nas redes. Desta vez, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) rebateu as críticas aos trajes que serão utilizados pelos atletas na abertura da competição, que acontece na próxima sexta-feira (26/7).
Em meio à repercussão, quem se pronunciou nesta quarta-feira (24/7) sobre o assunto foi o presidente do COB, Paulo Wanderley. "Não é Paris Fashion Week, são os Jogos Olímpicos. Então nosso foco está nisso", rebateu.
O diretor do COB, Gustavo Herbetta, também se pronunciou sobre a questão do uniforme. Segundo informações do site Ge.com, a discussão é uma questão de gosto, e os uniformes têm aprovação da entidade, que valoriza os elementos de brasilidade.
"A gente, obviamente, participou de todo o processo de escolha desse uniforme, a gente aprovou com muito orgulho. Se precisasse, a gente aprovaria esse uniforme de novo", disse.
Gustavo ainda defende as referências representadas na roupa, como a sustentabilidade no material e elementos da moda parisiense, que algumas pessoas gostam mais e outras gostam menos. O diretor ainda afirma que, desde que lançou o uniforme, foi um sucesso absoluto, principalmente nas redes sociais.
LEIA MAIS: Após críticas a uniformes do Brasil para Olimpíadas, grife baiana lança coleção inspirada nos Jogos
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"A gente, obviamente, participou de todo o processo de escolha desse uniforme, a gente aprovou com muito orgulho. Se precisasse, a gente aprovaria esse uniforme de novo", disse.
Gustavo ainda defende as referências representadas na roupa, como a sustentabilidade no material e elementos da moda parisiense, que algumas pessoas gostam mais e outras gostam menos. O diretor ainda afirma que, desde que lançou o uniforme, foi um sucesso absoluto, principalmente nas redes sociais.
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