COMENDA 2 DE JULHO: Comandante da Ronda Maria da Penha será homenageada na ALBA
COMENDA 2 DE JULHO: Comandante da Ronda Maria da Penha será homenageada na ALBA
Por Da redação.
A Comenda 2 de Julho, maior honraria da Assembleia Legislativa da Bahia, será entregue à comandante da Ronda Maria da Penha, major Denice Santiago. A homenagem foi aprovada na terça-feira (28/11).
O autor da proposta, Marcelino Galo (PT), disse que a entrega da Comenda é merecida por sua contribuição para ?o desenvolvimento do Estado da Bahia, sobretudo na defesa da igualdade de gênero, contra o machismo e na luta pelo fim da violência contra as mulheres?.
LEIA MAIS: ATÉ O SOL SE PÔR: Ronda Maria da Penha chega a sete cidades na Bahia, mas só funciona até às 18h
Além da ronda, iniciativa premiada, a Major Denice Santiago é fundadora também do Centro Maria Felipa, núcleo da PM, e do programa “Mulheres de Coragem”, que envolve as mulheres assistidas com palestras, oficinas de arte e outras ações. É responsável, também, pela proteção de 629 mulheres ameaçadas por homens na Bahia.
?Este trabalho realizado pelas mulheres e homens deve ser homenageado e reconhecido nesta Casa por tudo que representa em nosso processo civilizatório, bem como por ser preciosa amostra de valorização institucional de uma polícia, como deseja a sociedade, comprometida com a cidadania e a dignidade da pessoa humana?, enfatizou Galo.
*Publicada originalmente às 10h50
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).