Siga o Aratu ON no GoogleE veja as notícias do Brasil e da Bahia com destaque nas suas buscas.
Adicionar

Comandante da BCS Santa Cruz é convidada para ser vice de Zé Ronaldo, mas nega

Comandante da BCS Santa Cruz é convidada para ser vice de Zé Ronaldo, mas nega

Por Da redação.

Comandante da BCS Santa Cruz é convidada para ser vice de Zé Ronaldo, mas negaCarol Garcia/GOVBA

A comandante da Base Comunitária da Santa Cruz, capitã Sheila Barbosa, foi convidada pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB) a compor a chapa de José Ronaldo (DEM) como vice-governadora. A informação foi dada ao Aratu Online nesta quinta-feira (3/8) por fontes que preferem o anonimato. A oficial, porém, não aceitou o convite.

A convenção que deve oficializar o vice de José Ronaldo começou na manhã desta sexta-feira no Hotel Fiesta, em Salvador. Antes da capitã, o PRB teria chamado a cantora Carla Visi para ocupar o cargo. Outra oficial da PM, a comandante da Ronda Maria da Penha, major Denice Santiago, também teria sido convidada para ser candidata.

LEIA MAIS: Imagens mostram suspeitos de balear PM e matar mulher em Feira de Santana; assista

HISTÓRICO 

A comandante da BCS Santa Cruz é professora. Na corporação, ganhou notoriedade pelos projetos que desenvolve na comunidade, a exemplo de projetos sociais e ações que levam cursos para jovens moradores locais.

A oficial acumula duas ações que foram estranhadas por policiais militares que não conhecem o ?jeito Sheila?. A primeira delas foi uma blitz ?Rosa?. O detalhe é que as viaturas estavam enfeitadas com balões cor de rosa. ?Antes de fazer comuniquei ao comandante geral. Não seria só as bolas, seria também os fundos das viaturas. O que as pessoas não conseguem entender é que somos seres humanos como qualquer outro. Estamos fazendo um trabalho de aproximação. As pessoas precisam nos enxergar como elas?, disse ela durante entrevista ao Aratu Online em 2017.

A outra situação aconteceu durante um enterro. Chegou a se dizer nos bastidores da PM que Sheila teria comparecido ao funeral de um traficante. ?Vou para vários enterros. Me chamou, estou dentro. E mesmo que fosse não seria um problema. Se a comunidade me chama, é o meu papel. O que aconteceu foi o seguinte: uma mãe perdeu sua filha que morreu em uma bala perdida após confronto envolvendo policiais e criminosos. No que ela foi a óbito, foi feito o sepultamento. Eu fui convocada pelo comandante [da 40ª Companhia Independente] porque todo mundo disse que ia ter manifestação e todas as Rondesp também foram convocadas?, relembra.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.