Com Brasil "de fora", Rússia divulga lista de “países hostis”; confira
Segundo a agência, os países considerados "hostis" são aqueles que aderiram às sanções econômicas impostas contra a Rússia após o país ter invadido a Ucrânia.
O governo russo divulgou uma lista, nesta segunda-feira (7/3), com países que considera hostis à Rússia. Na lista preparada pelo Kremlin, não aparece o Brasil. As informações são da agência de notícias Tass, a principal da Rússia.
Segundo a agência, os países considerados hostis são aqueles que aderiram às sanções econômicas impostas contra a Rússia após o país ter invadido a Ucrânia.
A decisão possibilita que os cidadãos e empresas russas paguem em rublos (moeda russa) os bancos ou instituições dos países listados, só se a dívida for acima de 10 milhões de rublos (R$ 365 mil) por mês.
O Banco Central russo reduziu o acesso à moeda estrangeira, para evitar a emissão de títulos em dólar e euro que pelas sanções ocidentais apresenta queda. O Brasil não aderiu às sanções, mas, em votações no Conselho de Segurança do ONU e na Assembleia-Geral da ONU, se posicionou contra a invasão.
VEJA LISTA DOS PAÍSES:
- Estados Unidos
- Canadá
- União Europeia
- Reino Unido (incluindo Jersey, Anguila, Ilhas Virgens Britânicas e Gibraltar)
- Ucrânia
- Montenegro
- Suíça
- Albania
- Andorra
- Islândia
- Liechtenstein
- Monaco
- Noruega
- San Marino
- Macedônia do Norte
- Japão
- Coreia do Sul
- Austrália
- Micronésia
- Nova Zelândia
- Singapura
- Taiwan
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003