CNU: sai nesta terça nova lista de convocados para cursos de formação
Esta fase decisiva do concurso é crucial para a classificação do candidato
Por Da Redação.
Nesta terça-feira (11), o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) anuncia a segunda chamada para os cursos de capacitação dos cargos de nível superior do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU).
Esta fase decisiva do concurso é crucial para a classificação do candidato. Portanto, o envolvimento no curso de formação inicial de carreiras do concurso unificado é crucial para a continuidade no processo seletivo.
![Foto: Divulgação | EBC](https://adm.aratuon.com.br/assets/2ee9b0ac-86ee-44dd-a02e-39a645feabc4.jpg?width=1280&format=webp&)
Foto: Divulgação | EBC
Na quinta-feira passada (6), o ministério informou que, das 2.305 pessoas convocadas na primeira chamada, 170 candidatos não confirmaram sua participação no curso de capacitação e foram desclassificados das posições anunciadas. Contudo, eles continuam competindo para as posições indicadas pelo próprio candidato durante a inscrição no processo seletivo.
A ausência de confirmação de interesse nos cursos de capacitação permitiu a criação de 170 vagas, que agora estão sendo destinadas aos candidatos inscritos nas listas de espera do processo seletivo.
Nesta segunda convocação, o período para confirmar a participação em um curso de formação é apenas nos dias 11 e 12 de fevereiro.
Os novos selecionados nesta segunda lista devem se inscrever de forma online, através da Área do Candidato no site do CPNU. Somente os que disserem "SIM" à chamada terão a vaga assegurada.
![Foto: Divulgação | MGI](https://adm.aratuon.com.br/assets/386f6d54-e1e5-42dd-af4a-dfcc7a1278f8.jpg?width=1280&format=webp&)
Foto: Divulgação | MGI
CARGOS
1. Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG)
2. Analista de Comércio Exterior (ACE);
3. Analista em Tecnologia da Informação (ATI);
4. Analista Técnico de Políticas Sociais (ATPS);
5. Analista de Infraestrutura (AIE);
6. Auditor-Fiscal do Trabalho (AFT);
7. Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Energia (Aneel);
8. Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Aquaviários (Antaq);
9. Especialista em Regulação de Saúde Suplementar (ANS).
LEIA MAIS: Susep divulga edital para concurso com remuneração de R$ 18 mil
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).