Ciclone na região Sul do país assusta moradores e gera memes na web; "próprio apocalipse"

Ciclone na região Sul do país assusta moradores e gera memes na web; "próprio apocalipse"

Por Da redação.

Ciclone na região Sul do país assusta moradores e gera memes na web; "próprio apocalipse"reprodução/Twitter

Um ciclone extratropical intenso atinge regiões do Sul do Brasil nesta terça (30/6) e quarta-feira (1/7), causando pancadas de chuva e ventos fortes. 

Segundo boletim da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), o fenômeno metereológico, também conhecido como "ciclone bomba", pode provocar rajadas de vento fortes, próximo dos 100km/h, além de uma frente fria e chuva intensa. 

O Instituto Nacional de Meterologia (Inmet) também emitiu alerta, avisando que o fenômeno pode ocacionar falta de luz, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos. O ciclone atinge regiões do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, mas a previsão é que a chuva chegue em toda a região Sul. 

MEMES

Nem mesmo a chegada do "ciclone bomba" tirou o bom-humor dos brasileiros e, na tarde desta terça (30/6), internautas publicaram diversos vídeos e memes sobre a situação. 

"Nunca pensei que ia viver uma cena de filme, mas Balneário Camboriú e o ciclone me fizeram viver"; "Esse ciclone em Santa Catarina é o próprio apocalipse acontecendo", foram alguns dos comentários feitos por internautas. O assunto "ciclone", inclusive, ficou entre os mais comentados do Twitter.

LEIA MAIS: Governo brasileiro baixa portaria emergencial para combater possível surto de gafanhotos no país

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.