Siga o Aratu ON no GoogleE veja as notícias do Brasil e da Bahia com destaque nas suas buscas.
Adicionar

Caso Neymar: Najila diz que é tratada com machismo e ataca ex-marido: 'Nada viu, nada sabe'

Caso Neymar: Najila diz que é tratada com machismo e ataca ex-marido: 'Nada viu, nada sabe'

Por Da redação.

Caso Neymar: Najila diz que é tratada com machismo e ataca ex-marido: 'Nada viu, nada sabe'SBT Brasil

A modelo Najila Trindade abandonou o silêncio de mais de um mês e voltou a se manifestar, em entrevista ao UOL Esporte. Uma considerável parte das respostas se dirigiram ao ex-marido, Estivens Alves, que disse à imprensa nesta semana que não teria ocorrido estupro na noite em que ela passou com o jogador Neymar em Paris.

Ela afirmou que o ex não estava no quarto do hotel onde teria acontecido a agressão e, por este motivo, não tem a menor condição de avaliar se houve crime.

Najila também adotou um discurso engajado de combate ao machismo. Usou o termo cultura do estupro e argumentou que a luta dela é igual a de muitas mulheres que são vítimas de violência sexual. A modelo ainda falou do desafio de proteger o filho do turbilhão em que a vida da mãe dele se transformou. Uma das táticas é evitar televisão e internet.

"Estivens não pode afirmar nada com total convicção por que ele não estava lá, portanto, nada viu, nada sabe e nada prova. Deve ser levado em consideração que ele é meu ex e não sabe da minha vida, sequer sabia que eu ia viajar o que já demonstra que da minha vida ele não tem conhecimento", disse.

A modelo contou que falou com Estivens no dia seguinte ao suposto estupro, mas que o ex-marido não demonstrou interesse na situação. Najila ainda acrescentou que ele é um pai que participa pouco da criação do filho. As visitas seriam esporádicas e a ajuda financeira nula nos últimos dois anos. Para finalizar, citou dois supostos casos de violência doméstica cometidos pelo ex.

"Por outro lado, como acreditar no Estivens, que é uma pessoa que têm ficha na polícia por agressões a mulheres em dois relacionamentos, e ele ter mais credibilidade e voz do que a vítima agredida e violentada sexualmente? Ele não é meu porta-voz, até pelo desenlace amoroso", afirmou Najila.

Najila adota uma nova postura em relação à maneira como a acusação que fez contra Neymar vem sendo tratada. A modelo reclama de machismo e fala em cultura de estupro. "Depois que toda essa tragédia veio a público, percebo com clareza que a forma com que ela está sendo conduzida e me dá mais certeza de que precisamos falar urgente da cultura do estupro e do machismo".

"Não tive apoio em nenhum momento, só porque se trata de uma celebridade com poder aquisitivo e econômico, circunstância esta que está me sufocando. Posso afirmar, deve ser o mesmo grito de socorro sem eco da mulher que está sendo violentada agora, ou daqui a alguns minutos. O que quero realmente, agradando ou não quem não acredita em mim, é lutar em defesa das mulheres e não contra elas".

LEIA MAIS: Caso "Iuri Sheik": "Fico na expectativa de ele entrar em casa", diz mãe de vítima um mês após crime

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.