Siga o Aratu ON no GoogleE veja as notícias do Brasil e da Bahia com destaque nas suas buscas.
Adicionar

Campanha de Natal: Hemoba promove ação para mobilizar doadores a partir desta segunda 

Campanha de Natal: Hemoba promove ação para mobilizar doadores a partir desta segunda 

Por Da redação.

Campanha de Natal: Hemoba promove ação para mobilizar doadores a partir desta segunda Fernando Vivas/GOVBA

Foi lançada nesta segunda-feira (21/12) a campanha de Natal da Fundação Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) para a mobilização de doadores de sangue. O intuito é garantir os estoques durante o período de feriados prolongados e celebrações de natal e ano novo. 

A ação, batizada de “Presenteie com vida, doe sangue”, terá 10 dias de mobilização para atender as demandas por bolsas de sangue neste final de ano e contará com a participação de todas as unidades de coleta. A cerimônia de inauguração aconteceu na sede da instituição, na Vasco da Gama.

No local, que funciona de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 18h30, e aos sábados das 7h30 às 12h30, os doadores poderão pendurar sua gotinha de solidariedade e assinar o próprio nome no enfeite decorativo. Além disso, no Hospital Santo Antônio Obras Sociais Irmã Dulce, no Largo de Roma, o funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 7h10 às 11h30 e das 13h às 16h. Nos dias 24 e 31 a unidade de coleta estará fechada. 

Para isso, a Hemoba fará agendamentos individuais e em grupos, coleta itinerante e estenderá os atendimentos nas unidades fixas de coleta, com horários especiais. As unidades móveis prestarão atendimentos entre os dias 22 e 24 no estacionamento do  hipermercado G Barbosa da Avenida San Martin, e nos dias 29 e 30 no Conselho Municipal de Saúde de Lauro de Freitas. Vale destacar que o horário de atendimento nesse período é das 8h às 17h, com exceção do dia 24, que a unidade móvel do G Barbosa funcionará até às 14h em função do natal.

O itinerante também fará parada no Salvador Norte Shopping e no Salvador Shopping, com atendimento de segunda a sábado das 11h às 19h. No dia 24 e no dia 31, as unidades funcionarão em esquema especial, das 9h às 14h, e fecharão nos dias 25 e 1º. Já no interior, todas as 21 unidades funcionarão em horários normais e funcionarão ainda nos dias 24 e 31 de dezembro, com exceção das unidades de Itaberaba e Seabra. 

Para fazer uma doação  o voluntário deve estar em boas condições de saúde, sem sintomas virais, pesar mais de 50 quilos, estar bem alimentado e ter entre 16 e 69 anos incompletos. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável legal, e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

LEIA MAIS: PM encontra corpo de homem em aterro sanitário de Dias d'Ávila; vítima foi morta a tiros

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.