BYD marca reunião com Ford para definir impasse sobre local da fábrica em Camaçari
Apesar do cenário, a BYD garante que “não há entraves”
Por Matheus Caldas.
Mesmo com garantia da instalação da fábrica em Camaçari, a BYD segue com local indefinido para funcionar. Segundo o conselheiro da multinacional chinesa, Alexandre Baldy, os executivos da empresa devem se reunir com representantes da Ford para negociar a utilização do mesmo complexo usado anteriormente pela montadora norte-americana.
Apesar do cenário, Baldy garante que “não há entraves”. “O que existem são tratativas entre duas empresas privadas, de modo transparente, pela preservação, sobretudo de duas empresas multinacionais”, explicou, em coletiva de imprensa concedida nesta terça-feira (4/7), em Salvador.
Ainda segundo o executivo, uma definição deve ser anunciada à imprensa “nos próximos dias”.
LEIA MAIS: Acordo com BYD inclui isenção de IPVA de carros elétricos de até R$ 300 mil na Bahia, diz Jerônimo
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) disse que o Estado ajudará na negociação. “Neste período, estaremos acompanhando. É a transação entre duas indústrias, mas estamos dispostos para fazer o possível e o preciso para resolver a transação no ganha-ganha”, prometeu.
O chefe do Palácio de Ondina também garantiu que, caso as negociações emperrem, o governo do estado encontrará alternativas. “Caso o formado não ande no caminho que desejamos, vamos encontrar uma saída. O que interessa são as palavras da senhora [Stella Li-vice-presidente da BYD]: está garantida a implantação da BYD em Camaçari”, concluiu.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).