Siga o Aratu ON no GoogleE veja as notícias do Brasil e da Bahia com destaque nas suas buscas.
Adicionar

Brasileiro é preso ao tentar entrar com 3,6 kg de cocaína no Egito

Brasileiro é preso ao tentar entrar com 3,6 kg de cocaína no Egito

Por Da redação.

Brasileiro é preso ao tentar entrar com 3,6 kg de cocaína no EgitoIlustração

As autoridades do Egito prenderam neste domingo (10) um brasileiro que tentou entrar no país pelo Aeroporto Internacional do Cairo com 3,6 quilos de cocaína. O chefe da alfândega do Aeroporto Internacional do Cairo, Ahmed Abdelmayid, disse à agência oficial de notícias “Mena” que o brasileiro de 30 anos, procedente de um voo que decolou de Doha, estava muito nervoso logo após o desembarque.

Ao verificarem a bagagem do passageiro, os agentes encontraram um fundo falso usado para esconder a droga. Em setembro do ano passado, a polícia egípcia prendeu um peruano e uma boliviana que tentaram entrar no país com 9,7 e 2,18 quilos de cocaína, respectivamente.

Segundo as autoridades, a situação de instabilidade e a agitação civil vividas pelo Egito nos últimos anos resultaram em um crescimento dos crimes no país, especialmente do tráfico de drogas. O Egito, junto a Rússia, Paquistão e Irã, defende a tolerância zero contra o tráfico de drogas, com leis rígidas que preveem, inclusive, a pena de morte para traficantes.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.