Siga o Aratu ON no GoogleE veja as notícias do Brasil e da Bahia com destaque nas suas buscas.
Adicionar

Bolsonaro revela projeto de não punição por crimes em defesa da propriedade

Bolsonaro revela projeto de não punição por crimes em defesa da propriedade

Por Da redação.

Bolsonaro revela projeto de não punição por crimes em defesa da propriedadeAgência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PSL)  disse, nesta segunda-feira (29/4), que enviará a Câmara um projeto de lei para a retirada da penalidade nos casos de crimes em defesa a própria vida ou a propriedade. A declaração foi dada durante entrevista coletiva no evento Agrishow 2019 em São Paulo.

Segundo Bolsonaro, quem matar nestes casos irá responder pelo ato, mas não será punido. “É a forma que temos que proceder para que o outro lado que teme desrespeitar a lei, tema o cidadão de bem, não o contrário”, afirmou. Caso apresentado, o projeto seguirá para votação na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.

“Vai dar o que falar, mas é uma maneira de ajudar a violência no campo. É fazer com que, ao se defender sua propriedade privada ou sua vida, o cidadão de bem entre no excludente de ilicitude, ou seja, ele responde, mas não tem punição”, analisou o presidente.


Vídeo: Uol

Atualmente, não há punição se o crime for cometido em “estado de necessidade, legítima defesa ou no estrito cumprimento de dever legal ou no exercício regular de direito”.

LEIA MAIS: SUVs da Volvo investem na tecnologia com amplo pacote de equipamentos e segurança

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.