Siga o Aratu ON no GoogleE veja as notícias do Brasil e da Bahia com destaque nas suas buscas.
Adicionar

Após Facebook derrubar contas de aliados, Carlos Bolsonaro diz que está "cagando" para fake news

Após Facebook derrubar contas de aliados, Carlos Bolsonaro diz que está "cagando" para fake news

Por Da redação.

Após Facebook derrubar contas de aliados, Carlos Bolsonaro diz que está "cagando" para fake newsreprodução/Instagram

Um dia depois de o Facebook derrubar perfis falsos ligados a um de seus aliados, o vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (Republicanos), filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), disse que estava "cagando pra esse lixo de fakenews". A declaração foi feita em seu perfil no Twitter, nesta quinta-feira (9/7).

"Totalmente ciente das consequências e variações. Aos poucos vou me retirando do que sempre explicitamente defendi. Creio que possa ter chegado o momento de um novo movimento pessoal. Estou cagando pra esse lixo de fakenews e demais narrativas. Precisamos viver e nos respeitar!", escreveu o vereador.

 

 

Nesta última quarta (8), levantamento do Laboratório Forense Digital do Atlantic Council, em parceria com o Facebook, apontou uma ligação direta entre o assessor especial do presidente, Tércio Arnaud Tomaz, com um esquema de contas falsas nas redes sociais. Tércio seria responsável por ataques a opositores de Bolsonaro e por espalhar desinformação sobre a pandemia de Covid-19.

No Twitter, Carlos também escreveu que a "escória" não devia comemorar. "Ninguém é insubstituível e jamais seria pedante de me colocar nesse patamar! Todos queremos o melhor para o Brasil e que ele vença! Apenas uma escolha pessoal pois todos somos seres humanos! Seguimos! E surpresas virão! Não comemorem, escória!", publicou.

Na quarta, o Facebook derrubou, também, uma série de contas, páginas, grupos e perfis, que possuíam um total de 883 mil seguidores na rede social e 917 mil no Instagram. A empresa informou que as páginas empregavam ações não permitidas, como o uso de contas falsas, envio de spam ou adoção de robôs. Também foram derrubadas contas nos Estados Unidos, na Ucrânia e em outros países da América Latina.

LEIA MAIS: Facebook derruba contas ligadas a Bolsonaro; rede tinha mais de 800 mil seguidores
 

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.