Siga o Aratu ON no GoogleE veja as notícias do Brasil e da Bahia com destaque nas suas buscas.
Adicionar

PREJUÍZO EM ESCALA: Após desabafo, governo sinaliza apoio e maquete de Salvador deve ser salva do lixo

PREJUÍZO EM ESCALA: Após desabafo, governo sinaliza apoio e maquete de Salvador deve ser salva do lixo

PREJUÍZO EM ESCALA: Após desabafo, governo sinaliza apoio e maquete de Salvador deve ser salva do lixoReprodução internet

Um desabo nas redes sociais pode ter sido a solução para o drama que vive Chico Di Assis. Na última segunda-feira (18/7), o artista plástico utilizou sua conta no facebook para fazer um  apelo à “empresas e aos governos estadual e municipal” quanto ao destino de sua obra de arte, a maquete da mini Salvador, exposta no andar térreo do Aeroporto Internacional da cidade, próximo a uma escada rolante.

Por conta das constantes obras no aeroporto, o artista teme que o local onde se encontra a estrutura – que tem cerca de 50 metros quadrados, custo de R$ 400 mil e durou seis meses para ser produzida – seja requisitado pela Infraero. “Ou seja, é bem simples: caso apareça um comprador para o espaço onde hoje está colocada… eu não teria para onde levar, um local que pudesse expor a maquete e vou ter que jogá-la no lixo ?, lamentou.

Porém, após seu desabafo e tamanha repercussão, Assis revelou por telefone ao Aratu Online, que já se reuniu na manhã desta quarta-feira (20/7) com representantes do secretário de Comunicação, André Curvello, para discutir a possibilidade de o governo tomar a frente da maquete.

“Graças a Deus, a conversa foi muito proveitosa e vamos aguardar… mas outras pessoas, inclusive, personalidades já entraram em contato comigo”, revela Assis, que enaltece a sua obra de arte.

“É uma maquete bastante didática. As pessoas, os turistas… eu até brinco e digo que uma verdadeira aula de geografia da cidade. Mas,  é claro, que agora já precisa de uma atualização. Afinal, a cidade já cresceu muito, teve várias novas obras. A nova orla de Itapuã, da Barra..tudo isso precisa ser atualizado”, explica o artista, que pretende além de atualizar a obra, torná-la interativa e móvel.

“Meu intuito é este. Atualizar a maquete, que seria um custo em torno de R$ 180 mil e, torná-la móvel para que eu possa levar para diversos locais.  Estou muito confiante que dê tudo certo ainda esta semana”, concluiu.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.