Siga o Aratu ON no GoogleE veja as notícias do Brasil e da Bahia com destaque nas suas buscas.
Adicionar

AGORA É LEI: Temer sanciona lei que permite cobrar preços diferentes para cada forma de pagamento

AGORA É LEI: Temer sanciona lei que permite cobrar preços diferentes para cada forma de pagamento

Por Da redação.

AGORA É LEI: Temer sanciona lei que permite cobrar preços diferentes para cada forma de pagamentoDivulgação / Beto Barata /PR

O Presidente da República Michel Temer (PMDB) sancionou, nesta segunda-feira (26/6), lei que permite cobrar preços diferentes para cada forma de pagamento (dinheiro, crédito, débito, à vista). A prática, apesar de já ser comum no comércio, era proibida.

LEIA MAISPALAVRA DE PRESIDENTE? Michel Temer defende reformas e diz que ?não há plano B?

A proposta de lei é, na verdade, antiga e já tinha sido feita em dezembro, na forma de medida provisória. Depois de passar pelo Congresso, incluiu-se no texto uma regra que diz que o comerciante deve informar eventuais descontos em função do pagamento usado, em local visível no estabelecimento.

LEIA MAISEM QUEDA: Aprovação de Temer é de 7%, a menor marca em 28 anos, diz Datafolha

“Em vez de impor amarras, nós damos liberdade. Cada indivíduo sabe o melhor para si. Não é o Estado que deve saber”, disse o presidente.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.