Siga o Aratu ON no GoogleE veja as notícias do Brasil e da Bahia com destaque nas suas buscas.
Adicionar

ACM Neto diz que Democratas pode se aliar a PT e PSOL para defender a democracia; "valor inegociável"

ACM Neto diz que Democratas pode se aliar a PT e PSOL para defender a democracia; "valor inegociável"

Por Da redação.

ACM Neto diz que Democratas pode se aliar a PT e PSOL para defender a democracia; "valor inegociável" divulgação/Secom

O presidente nacional do Partido Democratas (DEM) e prefeito de Salvador, ACM Neto, afirmou que aceitaria se unir a partidos de esquerda caso isso fosse necessário para garantir a democracia no país. A declaração foi dada em um debate online organizado pela iniciativa do Harvard-Brazil Dialogues e divulgada nesta quarta (24/6), pela revista Época.

"Para meu partido, a democracia é valor inegociável. Vamos estar ao lado de todos que estejam ao lado da democracia e vamos estar contra todos os que estejam contra a democracia. Se estivermos com PT, PSOL, PCdoB, PDT, para defender a democracia, contem conosco", disse Neto. 

LEIA MAIS: Leo Prates diz que candidatura a prefeito de Salvador depende da Câmara; "estou muito tranquilo"

LEIA MAIS: Funcionários do Banco Mundial pedem suspensão da nomeação de Weintraub e citam conduta "totalmente inaceitável"

Nas eleição presidencial, ocorrida em 2018, o Democratas apoiou o atual presente Jair Bolsonaro e ainda faz parte dos aliados do gestor. Neto, porém, esclareceu que o partido tem apoiado a agenda econômica e sido crítico ao governo em "tantas outras coisas". 

Ainda de acordo com a revista, o debate contou com nomes de outros partidos como os da presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e do PDT, Carlos Lupi.

LEIA MAIS: Confira novo ranking de casos da Covid-19 por bairros de Salvador

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.