Siga o Aratu ON no GoogleE veja as notícias do Brasil e da Bahia com destaque nas suas buscas.
Adicionar

Abaixo-assinado pede afastamento de PMs flagrados agredindo advogada em Salvador

Abaixo-assinado pede afastamento de PMs flagrados agredindo advogada em Salvador

Por Da redação.

Abaixo-assinado pede afastamento de PMs flagrados agredindo advogada em SalvadorReprodução/Youtube

Um abaixo-assinado foi criado na internet para pedir o afastamento de três policiais militares flagrados agredindo a advogada Eduarda Mercês Gomes. O caso aconteceu no bairro da Barra, em Salvador, no último domingo (11/6).

O autor aponta sete pontos para que o comandante geral da PM, coronel Anselmo Brandão, retire os agentes do trabalho operacional. Os policiais acusados são lotados na 11ª Companhia Independente (CIPM/Barra). São eles: o 1º tenente João Antonio Galvão Costa e os soldados Edmar Gonçalves Teodozio e Jeandel Marques de Jesus.

LEIA MAIS: OAB entra com representação contra policiais que agrediram mulher em posto na Barra

Um vídeo flagrou toda a ação dentro de um posto de combustíveis. Nas imagens, a advogada cai após ser chutada e, no chão, ela é imobilizada e algemada. Eduarda foi conduzida para a Central de Flagrantes, onde foi indiciada por injúria racial, por supostamente ter chamado um funcionário da loja de ?preto safado?, e autuada por desacato a um policial. Eduarda, no entanto, se autodeclara negra e nega que tenha praticado qualquer ação racista.

CONFIRA:

Veja o abaixo-assinado clicando aqui.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.