A volta dos que vão com fé: como os ébrios do Bonfim retornam para casa? Vídeo ilustra bem; assista
A volta dos que vão com fé: como os ébrios do Bonfim retornam para casa? Vídeo ilustra bem; assista
Por Da redação.
Dizem que quem tem fé vai a pé. Isso, inclusive, é um dos maiores clichês que você pode ouvir sobre uma Lavagem do Bonfim. É mais ou menos como ouvir que todos os caminhos levam à Colina Sagrada no dia da festa. Ok! Mas você já ouviu algum ditado sobre a volta, do tipo: "quem tem fé, volta a pé". Não, com certeza! Mas isso pode ter uma explicação e um vídeo que tem circulado nas redes sociais ilustra o que estamos falando.
É que um rapaz, mais pra lá do que pra cá (como dizemos em bom 'baianês'), foi flagrado descendo a ladeira que leva à Igreja do Bonfim. Quem estava na praça percebeu a situação e resolveu gravar as imagens. Dizem que ele estava bêbado, mas não podemos confirmar (afinal o teste do bafômetro não foi feito no homem. Também pudera, ele não estava dirigindo - aparentemente e esperamos realmente que não).
Mas quem é esse rapaz? O que ele faz? Estava mesmo gostando da Lavagem do Bonfim? Talvez jamais saibamos essas respostas, mas ilustramos e inventamos (muito bem, com modéstia parte) um novo clichê.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).