Trinta detentos do regime semiaberto serão inseridos no mercado de trabalho pela Saeb
Trinta detentos do regime semiaberto serão inseridos no mercado de trabalho pela Saeb
Por Da redação.
Nesta terça-feira (29/5), a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), Secretaria da Administração do Estado (Saeb) e Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) assinaram um termo de cooperação para uma ação que visa a reinserção ao mercado de trabalho. A ação faz parte do projeto Começar de Novo, e irá beneficiar 30 detentos do regime semiaberto.
A partir do dia 11 de junho, os presos irão integrar o quadro de funcionários da Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb). A iniciativa busca contribuir para a ressocialização dos apenados e para a redução da reincidência criminal por meio de oportunidades de emprego.
Com isso, o detento terá remição da pena em 1 dia para cada 3 dias trabalhados, e oportunidade de profissionalização, além do transporte e do auxílio alimentação. 75% do salário mínimo será destinado para a família do preso, e os outros 25% devem ser depositados em caderneta de poupança, e será entregue ao condenado quando estiver em liberdade. O trabalho deles será acompanhado por uma equipe multidisciplinar, formada por assistentes sociais e psicólogos.
LEIA MAIS: Empresa responsável pelo BRT nega informação sobre vagas abertas para contratação
*Publicada originalmente às 16h40 (30/5)
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).