AO VIVO Últimas Notícias
24/05/2024 13h45 | Atualizado em 24/05/2024 13h58

PF fecha 17 empresas por executar atividades de segurança privada sem autorização

Ação faz parte da Operação Segurança Legal VIII realizadas em 25 capitais, além do Distrito Federal

PF fecha 17 empresas por executar atividades de segurança privada sem autorização Foto: Reprodução / PF
Ananda Costa

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira, 23/5, a Operação Segurança Legal VIII em todas as suas unidades no país. A ação ocorreu em 25 capitais, além do Distrito Federal, e visa encerrar a atividade de empresas que executam segurança privada sem autorização da Polícia Federal.

Cerca de 500 estabelecimentos, entre casas noturnas, comércios, condomínios e outros foram submetidos às ações fiscalizatórias. A operação foi executada em Salvador e Região Metropolitana, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Juazeiro, Porto Seguro, Barreiras e Ilhéus, sendo encerradas as atividades de 17 empresas que executavam segurança privada sem autorização da Polícia Federal, em comércios, condomínios, casas noturnas, entre outros.

A contratação desses serviços de segurança privada coloca em risco a integridade física de pessoas e o patrimônio dos contratantes, já que os “seguranças” clandestinos não se submetem ao controle da Polícia Federal quanto aos seus antecedentes criminais, formação, aptidão física e psicológica.

LEIA MAIS: Jerimum: operação da PF desarticula esquema de fraudes em licitações na Bahia

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).