AO VIVO Últimas Notícias
11/05/2024 15h10 | Atualizado em 11/05/2024 14h50

Prefeitura de Salvador envia arrecadação de 103 mil litros de água para o Rio Grande do Sul

No total, foram 103 mil litros de água destinados aos desabrigados, além de materiais de limpeza e outros itens doados à iniciativa

Prefeitura de Salvador envia arrecadação de 103 mil litros de água para o Rio Grande do Sul Foto: Betto Jr/Secom
Bruna Castelo Branco

A Prefeitura de Salvador enviou, na manhã deste sábado (11/5), o primeiro carregamento de donativos arrecadados pela ação Salvador Solidária para ajudar as vítimas das chuvas e das enchentes no Rio Grande do Sul. No total, foram 103 mil litros de água destinados aos desabrigados, além de materiais de limpeza e outros itens doados à iniciativa.

O prefeito Bruno Reis (União), a vice-prefeita e secretária municipal da Saúde, Ana Paula Matos, e o diretor da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macedo, dentre outras autoridades municipais, acompanharam a saída dos caminhões que vão levar as doações.

A logística, segundo a Prefeitura de Salvador, conta com o apoio dos Correios, da empresa Vinhedos Transportes, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira (FAB). Uma parte dos materiais vai por via terrestre, com o apoio da Vinhedos, e a outra vai pelo ar, por meio da FAB. A carga será recebida pela Prefeitura de Porto Alegre, que irá redistribuir o material com outros municípios.

O prefeito disse que a meta era arrecadar 50 mil litros de água, mas o objetivo foi ultrapassado em mais que o dobro. “Eu quero aproveitar este momento para agradecer o espírito de solidariedade do soteropolitano. Essa corrente de mobilização, de solidariedade, não para. Então, continuem doando, nós estamos recebendo esses donativos aqui na Codesal e na sede das Prefeituras-Bairro. Cada participação é muito importante para todos que estão passando por essa imensa dificuldade”, afirmou.

As doações podem ser feitas até a próxima quarta-feira (15), na sede da Codesal, na Av. Mário Leal Ferreira, e também nas Prefeituras-Bairro da capital baiana, das 8h às 16h.

LEIA MAIS: Número de mortos no Rio Grande do Sul sobe para 136; desaparecidos chegam a 125

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).