AO VIVO Últimas Notícias
02/05/2024 18h00 | Atualizado em 02/05/2024 20h34

Vídeo mostra agressões entre donos de circos na Paralela; advogados contam versões da briga

Caso aconteceu em setembro do ano passado, mas vídeo só foi obtido por advogados nesta quarta-feira (1/5)

Vídeo mostra agressões entre donos de circos na Paralela; advogados contam versões da briga Foto: Arquivo Pessoal
Ananda Costa

Vídeos das câmeras de seguranças do Colégio Villa Global Education, na Avenida Paralela, em Salvador, mostraram o momento exato das agressões entre donos de circo em setembro do ano passado na Paralela. O caso ganhou grande repercussão na época, mas as imagens só foram disponibilizadas pela instituição para os advogados do caso nesta quarta-feira (1/5), após pedido da Justiça.

Nas gravações, é possível ver os empresários Leandro Vieira e George Stevanovich, responsáveis pelo circo Mundo Mágico e pelo Le Cirque, respectivamente, brigando em uma ladeira do colégio, que fica ao lado de onde os circos estavam montados. Outros homens, que não foram identificados, também participaram da ação. Veja o vídeo:

Advogado de defesa de George, Paulo Victor Souza Sena afirmou ao Aratu On que ele foi brutalmente espancado por Leandro (de boné vermelho, no vídeo), tendo sofrido socos e pontapés na cabeça. Além das lesões corporais, o advogado alega que o dono do Le Cirque sofreu furto do aparelho celular por um dos homens que aparecem no vídeo, de camisa cinza. Paulo afirma que o homem foi contratado por Leandro para realizar as agressões contra George.

O INÍCIO DA BRIGA

Em entrevista à reportagem, o advogado de defesa de Leandro, Diego Duque, contestou a versão de Paulo e disse que ninguém foi contratado pelo seu cliente para agredir George, já que, no caso, os dois são réus e autores da briga. Sobre o suposto roubo, o advogado de Leandro afirmou que nada foi registrado judicialmente acerca do furto e que tanto ele quanto seu cliente não estão sabendo sobre esta acusação da defesa de George.

Segundo George, a briga entre os dois empresários teria começado por uma invasão do espaço do circo que ele comanda, o Le Cirque, pelo Mundo Mágico. Na ocasião, os dois circos eram vizinhos em terremos na Avenida Paralela. As quadras têm proprietários diferentes e, de acordo com George, o circo de Leandro teria invadido cerca de 40 metros do vizinho.

VIZINHOS OU PRIMOS? 

Em entrevista para o Aratu On no ano passado, George afirmou que Leandro enviou mensagens de ameaça para ele antes da briga. Em conversas online, Leandro teria intimado o empresário a resolver a celeuma “como homens”. Na versão de George, a inimizade entre os dois começou pelo aluguel de espaços vizinhos para circos, que teriam prejuízos pela disputa de clientes.

No entanto, em contato com o site nesta quinta-feira (2/5), o advogado de defesa de Leandro contou que esta briga entre os dois é antiga e que é uma questão familiar. Segundo a defesa do dono do Mundo Mágico, George é casado com a prima de Leandro. Além disso, o advogado alegou que o Mundo Mágico tinha um alvará para realizar o espetáculo no espaço e, por não gostar dessa permissão, George teria invadido uma apresentação do circo para “fazer um barraco”.

LEIA MAIS: Agressões e ameaças: entenda o que está por trás da briga entre donos de circos na Paralela

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!