AO VIVO Últimas Notícias
16/04/2024 13h25 | Atualizado em 16/04/2024 13h27

Polícia investiga suspeita de ameaça de bomba no Aeroporto Internacional de Brasília

A empresa Inframerica, que administra o aeroporto, se manifestou sobre o caso em comunicado oficial

Polícia investiga suspeita de ameaça de bomba no Aeroporto Internacional de Brasília Foto: Bento Viana/Divulgação
Da Redação

SBT News

O esquadrão antibombas da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionado, na manhã desta terça-feira (16/4), por volta das 9h30, para investigar dois pacotes suspeitos na Praça Pick Up do Aeroporto Internacional de Brasília – Presidente Juscelino Kubitschek. O Corpo de Bombeiros do DF (CBMDF) também participou da ocorrência. Como a análise dos objetos teve resultado inconclusivo, os policiais decidiram explodir os artefatos para verificar o conteúdo deles.

Segundo informações preliminares da PMDF, o local, no estacionamento externo de uma locadora de veículos, foi isolado, “sendo respeitados os distanciamentos adequados, não havendo riscos”. “Foi iniciado o escaneamento do objeto”, disse ainda a polícia, em nota.

Esse protocolo policial é chamado de Operação Petardo, realizada para averiguar pacotes suspeitos.

A empresa Inframerica, que administra o aeroporto, se manifestou sobre o caso em comunicado oficial:

“Na manhã desta terça-feira (16) a via das locadoras de veículos na Praça Pick Up foi isolada por conta de um artefato suspeito. A Inframerica ativou o plano de contingência, reunindo todas as equipes e acionando o 5º Batalhão da PM, que se deslocou para o local em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal. Os órgãos iniciaram a operação, isolando também, por medidas de segurança, a via de veículos exclusiva para transporte de aplicativo e uma parte da Praça. O local continua isolado para verificação do artefato pelo esquadrão antibomba da Polícia Militar. Não há impacto em pousos e decolagens, atrasos ou cancelamentos no aeroporto”.

LEIA MAIS: Operação SAC: Polícia Civil desarticula esquema de fraude em órgãos públicos estaduais

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!