AO VIVO Últimas Notícias
16/04/2024 18h01 | Atualizado em 16/04/2024 18h01

Baralho do Crime: 3 novos alvos ocupam os naipes de ‘paus’; saiba quem são os foragidos

Alvos são procurados por envolvimento com crime organizado, tráfico de drogas e homicídios

Baralho do Crime: 3 novos alvos ocupam os naipes de 'paus'; saiba quem são os foragidos Foto: Divulgação/ SSP
Anna Caroline

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) divulgou a nova atualização do “Baralho do Crime”. A partir desta terça-feira (16/4), três foragidos da Justiça passam a integrar a ferramenta de denúncia, no naipe de “paus”. Os alvos são acusados de homicídio, organização criminosa, tráfico de drogas e roubo, em Salvador e Região Metropolitana.

DAMA DE PAUS

Segundo os dados divulgados pela SSP-BA, na carta “Dama de Paus” foi inserido Angelo Martins de Cerqueira Neto, conhecido como “Tio Chico”. Ele possui três mandados de prisão pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e roubo.

Diante das investigações da Polícia Civil, ele determina as ações de um grupo criminoso, além de ordenar ataques para enfraquecer uma facção rival na Ilha de Itaparica.

7e8ae322 4919 402a a150 4f64d7f0800e e1713298429990

Divulgação SSP

SEIS DE PAUS

O novo foragido que ilustra a carta “Seis de Paus” é Elismar Santana da Paixão, conhecido como “Thubi” ou “Tinho”. Com atuação em Salvador e Simões Filho, o foragido da Justiça foi indiciado por integrar uma organização criminosa, além de envolvimento com tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Segundo denúncia do Ministério Público da Bahia (MP-BA), Elismar age na região de Simões Filho como responsável por fazer o gerenciamento de drogas e armas nas localidades de Góes Calmon, Santo Antônio, Rio das Pedras e Galo.

O suspeito já havia sido investigado por comandar e coordenar ataques contra o grupo rival nos bairros de Castelo Branco e Palestina, em Salvador. De acordo com a SSP-BA, Elismar atua em parceria com Fabio dos Santos Nascimento, o “Fabão” ou “Jibóia”, atual “Oito de Espadas” do “Baralho”.

14bb9890 c873 4929 b55d f8975ef889c7 e1713299104268

Divulgação SSP

CINCO DE PAUS

Conhecido como “Porquinho”, a carta “Cinco de Paus”, é assumida por Uelquer Silva de Araújo. Condenado pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio, Uelquer também é procurado por envolvimento com tráfico de drogas e crime organizado nos bairros de Pero Vaz e Santa Mônica, em Salvador.

De acordo com denúncia apresentada pelo Ministério Público, no dia 28 de setembro de 2008, há 15 anos, Uelquer acompanhado de um suposto comparsa, disparou diversos tiros contra Emerson Xavier dos Santos Filho, porém a vítima não foi a óbito. Durante a ação, a irmã de Emerson, Stephany Silva de Jesus, também foi alvejada. A jovem foi levada para o Hospital Geral do Estado, mas não resistiu aos ferimentos, falecendo no dia 3 de outubro daquele ano.

LEIA MAIS: Exclusivo: AL-BA define presidente e vice do Conselho de Ética

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira em seus grupos!