Geral

Apagão no país foi causado por problema no Sistema Interligado Nacional, segundo governo

O Ministro Alexandre Silveira já determinou a criação de uma sala de situação e acompanha o processo de retomada, bem como determinou a apuração das causas do incidente

Por Da Redação

Apagão no país foi causado por problema no Sistema Interligado Nacional, segundo governoilustrativa

Uma ocorrência, nesta terça-feira (15/8), na rede de operação do Sistema Interligado Nacional (SIN) foi a causa, segundo o Ministério de Minas e Energia (MME), da interrupção de 16 mil MW de carga em estados do Norte, Nordeste e Sudeste do Brasil.


De acordo com o MME, o problema aconteceu devido à abertura, às 8h31, da interligação Norte/Sudeste e as causas da ocorrência ainda estão sendo apuradas. A recomposição, conforme nota do governo federal, já foi iniciada em todas as regiões e até às 9h16, 6 mil MW já foram recompostos.


A equipe do MME informou que está trabalhando para que a carga seja plenamente restaurada o mais breve possível. O Ministro Alexandre Silveira já determinou a criação de uma sala de situação e acompanha o processo de retomada, bem como determinou a apuração das causas do incidente.


LEIA MAIS: Metrô evacuado, semáforos desligados e pontos de ônibus lotados; veja as consequências do ‘apagão’ em Salvador


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.