AO VIVO Últimas Notícias
04/04/2023 15h40 | Atualizado em 04/04/2023 15h44

Investigador resgata cão amarrado no passeio da sede da Polícia Civil; servidora adota o animal

O animal não conseguia andar, pois estava com a perna machucada

Investigador resgata cão amarrado no passeio da sede da Polícia Civil; servidora adota o animal Foto: divulgação/Ascom-PC
Da Redação

Um investigador que trabalha no plantão orgânico do edifício-sede da Polícia Civil, na Piedade, centro de Salvador, teve uma surpresa ao fazer uma ronda na madrugada desta terça-feira (4/4): um cãozinho sem raça definida estava amarrado no passeio do prédio. O animal estava magro, abatido e com sinais de maus-tratos.

O animal não conseguia andar, pois estava com a perna machucada. Logo no início da manhã, servidores da Polícia Civil providenciaram ração e água. Comovida, a servidora Maria da Glória, da Coordenação de Recursos Humanos (CRH), resolveu adotar o cachorro, que já terá consulta com veterinário. “Consegui a ajuda de um investigador que irá pagar as despesas do tratamento dele. Não tem como ignorar o sofrimento de um bichinho desses”, disse ela.

Em nota, a Polícia Civil ressalta que o crime de maus-tratos contra cães e gatos teve a pena aumentada para dois a cinco anos de prisão, multa e proibição da guarda, a partir da Lei 14.064/2020. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até um terço.

Para denunciar, as pessoas podem ligar para o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública, no 181.

WhatsApp Image 2023 04 04 at 15.33.03 1

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!