AO VIVO Últimas Notícias
11/12/2022 10h29 | Atualizado em 11/12/2022 08h49

Indígena baiana Alice Pataxó entra na lista das 100 mulheres mais influentes e inspiradoras de 2022

A indígena de Prado, no sul do estado, compõe a lista ao lado da ativista paquistanesa Malala Yousafzai e da cantora e compositora Billie Eilish, dos Estados Unidos

Indígena baiana Alice Pataxó entra na lista das 100 mulheres mais influentes e inspiradoras de 2022 Foto: Divulgação
João Brandão

A ativista do clima, jornalista e influenciadora baiana Alice Pataxó está na lista das 100 mulheres mais influentes e inspiradoras de 2022, feita pelo canal de notícias BBC. A indígena de Prado, no sul do estado, compõe a lista ao lado da ativista paquistanesa Malala Yousafzai e da cantora e compositora Billie Eilish, dos Estados Unidos.

Segundo o G1, Alice tem 170 mil seguidores nas redes sociais, onde aborda questões sobre o preconceito com os indígenas, demarcação de território e o dia a dia da etnia Pataxó, a qual ela pertence. 

Além disso, ela cursa Bacharelado Interdisciplinar de Humanidades na Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufsb) e pretende se tornar advogada.

Na lista da BBC, a indígena foi indicada por Malala Yousafzai, ativista da educação e vencedora do prêmio em 2021.

"Tenho tanto orgulho em indicar a Alice Pataxó para o BBC 100 Women deste ano. O compromisso inabalável da Alice na luta que envolve mudanças climáticas, equidade de gênero e direitos indígenas me dá esperança de que um mundo mais igualitário e sustentável está ao nosso alcance.", escreveu Malala.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!