AO VIVO Últimas Notícias
23/06/2022 14h45 | Atualizado em 31/01/2023 11h18

Falta de atendimento na USF Santa Mônica faz com que moradores tenham que comprar próprios remédios; “descaso”

É o caso do senhor Alberto Rodrigues, que precisou fazer uma cirurgia na perna e diariamente precisa trocar os curativos.

Falta de atendimento na USF Santa Mônica faz com que moradores tenham que comprar próprios remédios; Foto: Larissa Barracho/TV Aratu
Da Redação

Os moradores do bairro Santa Mônica estão 'na bronca' com o descaso que vem acontecendo com o atendimento da Unidade de Saúde da Família (USF) do local. Segundo eles, em entrevista à equipe da TV Aratu, há três meses falta curativo e profissionais para atendimento. Há situação é de sofrimento para muitos que não tem como se deslocar para outros lugares. 

É o caso do senhor Alberto Rodrigues, que precisou fazer uma cirurgia na perna e diariamente precisa trocar os curativos. Sem atendimento na unidade de saúde, ele tira do próprio bolso o valor para a compra do produto. 

“Precisei fazer uma cirurgia recentemente, estou desempregado, e não tenho condições de estar arcando com o valor da compra dos curativos. É um direito meu. Eu peço ao prefeito, o secretário de saúde, para olhar por nós. Já moramos em uma comunidade que muitas pessoas são doentes, precisando de curativo, atendimento. O básico não encontramos aqui. Peço que olhem por nós”, desabafou. 

O líder comunitário do bairro, Marito Lima, arescentou que a secretaria de saúde já foi acionada com relação ao problema, mas até o momento nenhuma solução foi tomada. “É um descaso muito grande o que está acontecendo. A propaganda fala que a saúde vai bem, mas não é a verdade e a secretaria de saúde e o distrito da liberdade providência nenhuma toma. Só dizem que vão ver a situação e nunca se resolve e lá se vão três meses”, relatou.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Fonte: Larissa Baracho para o Aratu On