Geral

Homem que usou braçadeira com símbolo nazista em bar é denunciado pelo MP

Homem que usou braçadeira com símbolo nazista em bar é denunciado pelo MP

Por Da Redação

Homem que usou braçadeira com símbolo nazista em bar é denunciado pelo MPreprodução/redes sociais

Um homem que foi flagrado em um bar da cidade Unaí, em Minas Gerais, usando uma braçadeira com símbolo nazista foi denunciado pelo Ministério Público do estado (MP-MG). A denúncia foi enviada nesta quarta-feira (22/1).


A situação ocorreu em 14 de dezembro do ano passado. Segundo o MP, o denunciado fabricou, artesanalmente, a braçadeira contendo o símbolo e se dirigiu ao estabelecimento comercial ostentando ela fixada em seu braço esquerdo, acima do cotovelo, tal como utilizavam tradicionalmente os nazistas. Ele chegou a ser advertido pelas pessoas presentes no local, mas se recusou a retirar o adorno. A investigação ainda apurou que o homem possui posicionamentos extremistas.


Se condenado, o denunciado pode ser enquadrado na Lei 7.716/89, que prevê  reclusão de dois a cinco anos e multa a quem fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo.

 


LEIA MAIS: Presos do hospital de custódia em Salvador fogem; "recorrente", diz sindicato



Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.