AO VIVO Últimas Notícias
30/03/2017 07h06 | Atualizado em 30/03/2017 07h05

Banco apreende 20 coletivos do transporte de Salvador; “Fomos surpreendidos”, diz diretor

Banco apreende 20 coletivos do transporte de Salvador; “Fomos surpreendidos”, diz diretor

Banco apreende 20 coletivos do transporte de Salvador; “Fomos surpreendidos”, diz diretor Foto: divulgação/Sindicato dos Rodoviários
Jean Mendes

Vinte ônibus que fazem parte do transporte urbano de Salvador foram apreendidos nesta quarta-feira (29/3). A ação foi movida por um banco contra a empresa Integra Salvador Norte. Quatorze coletivos foram recolhidos na garagem localizada no bairro de Pirajá, enquanto outros seis foram confiscados no Iguatemi.

Em entrevista ao Aratu Online, o diretor da Salvador Norte, Horácio Brasil, admitiu o problema e disse que a frota reserva da empresa deve entrar em operação. “Nós estávamos em negociação com o banco e fomos surpreendidos com essa decisão. Agora, estamos montando uma medida provisória para o transporte urbano não ser prejudicado”.

LEIA MAIS: TERROR NO ?BUZU?: Dupla assalta ônibus na Avenida ACM, em Salvador; Veja flagrante

Por meio de nota, o Sindicato dos Rodoviários também se disse surpreso com a notícia. O presidente do órgão e vereador, Hélio Ferreira, disse que “a entidade não vai aceitar a demissão de funcionários por uma ação motivada pela má gestão do sistema de transporte”. Cem funcionários trabalham nos 20 coletivos apreendidos.

Já Brasil preferiu não comentar a possibilidade das demissões. “O ideal é que não, mas é muito difícil fazer previsões”, disse. O diretor destacou ainda que o secretário de Mobilidade Urbana de Salvador, Fábio Mota, está ciente das apreensões após reunião com a diretoria da Integra Salvador Norte.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.

*Publicada originalmente às 19h06

Fonte: Jean Mendes