Vitória marca no início, segura pressão e bate o Atlético-MG no Barradão
Vitória bate o Atlético-MG no Barradão e respira no Campeonato Brasileiro
Por Da redação.
O Vitória aproveitou bem o fator casa e venceu o Atlético-MG por 1 a 0 neste domingo (31), no Barradão, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo foi marcado por um gol relâmpago e muita pressão mineira. Logo aos cinco minutos de jogo, o atacante Erick balançou as redes com um belo chute colocado no ângulo direito do goleiro Everson. O lance, inclusive, lembrou o gol que o camisa 33 havia marcado contra o Palmeiras na rodada anterior. Com o resultado, o time baiano mostrou força diante da sua torcida e potencial de reação, em especial após a derrota histórica por 8 a 0 para o Flamengo, na última rodada da competição.
O panorama da partida deste domingo ficou claro: o Vitória adotou uma postura reativa, recuado no campo de defesa e apostando nos contra-ataques, enquanto o Atlético-MG tomou o controle da posse de bola — foram 62% ao longo do jogo — e buscou o empate com insistência.
O Galo finalizou dez vezes contra cinco do time baiano. Hulk foi quem mais incomodou, com chutes potentes de fora da área, mas parou em boas defesas do goleiro Lucas Arcanjo e em bloqueios da linha defensiva rubro-negra. Arana também levou perigo com um cruzamento rasteiro pela esquerda, mas não havia ninguém para completar a jogada.
Mesmo com menos presença ofensiva, o Vitória teve chances de ampliar. Willian Oliveira arriscou de fora da área e tirou tinta da trave, assustando Everson. Já Kayzer, em um erro do zagueiro Vitor Hugo, tentou uma finalização de calcanhar pressionado pela marcação, mas sem sucesso.
Com o resultado, o Vitória soma três pontos no Campeonato Brasileiro, chegando aos 22 pontos. O Atlético-MG soma 24 pontos.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).