Vitória assume vaga na Série A1 do Brasileiro Feminino após desistência
Vitória vai disputar a Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino em 2026 após desistência do Real Brasília
Por Juana Castro.
O Vitória vai disputar a Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino em 2026. O clube baiano herdou a vaga após a desistência do Real Brasília, que anunciou a saída da competição alegando falta de recursos financeiros.
Quinto colocado na última edição da Série A2 do Brasileiro Feminino, o Rubro-Negro passou a ter direito à vaga aberta, conforme os critérios previstos no regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

De acordo com o Real Brasília, a decisão de não participar da Série A1 foi motivada pela saída do patrocinador master da equipe, o que inviabilizou a manutenção do projeto esportivo para a temporada.
Nota oficial do Vitória
Em comunicado divulgado à imprensa, o clube confirmou a participação na elite do futebol feminino nacional. “O Esporte Clube Vitória informa que, em razão da desistência de um dos clubes participantes da Série A1 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, passará a integrar a Série A1 da competição nacional nessa temporada de 2026”, diz a nota.
O texto destaca ainda que “a decisão ocorre conforme os critérios e regulamentos estabelecidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Vitória obteve o 5º lugar no Campeonato Brasileiro da Série A2, colocação que, diante da vacância, garante ao Rubro-Negro baiano o acesso à Série A1”.
Por fim, o clube afirmou que “reforça seu compromisso com o fortalecimento do futebol feminino, valorizando o trabalho desenvolvido por atletas, comissão técnica e profissionais envolvidos”.

Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).