Vinicius Jr. fica fora da lista de pré-convocados da Seleção Brasileira
Comissão técnica opta por poupar Vinicius Jr. e pré-selecionar Neymar, Rodrygo e Militão
Por Lucas Pereira.
O técnico Carlo Ancelotti deixou o atacante Vinicius Jr. de fora da lista de pré-convocados da Seleção Brasileira para os dois últimos confrontos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A relação de jogadores pré-selecionados tem novidades e retornos importantes, como Neymar.
A decisão de deixar o atual melhor do mundo fora da lista foi porque Vini Jr. está suspenso para o jogo contra o Chile, que acontece no Maracanã, dia 4 de setembro. Para a partida seguinte, contra a Bolívia, em La Paz, diante da altura de 4 mil metros, a comissão técnica optou por poupar o jogador, visto que o Brasil já está classificado para a Copa do Mundo de 2026.
Enviada à Fifa, a pré-lista contém todos os nomes observados pelo staff da Seleção Brasileira e que vão integrar a relação com 23 jogadores convocados para os jogos. Entre as novidades estão o camisa 10 Neymar, do Santos, o ponta Rodrygo e o zagueiro Éder Militão, do Real Madrid, ex-clube de Ancelotti, bem como o atacante Kaio Jorge, do Cruzeiro, e o meia Marcos Antônio, do São Paulo.
A convocação final acontece na próxima segunda-feira (25), a partir das 15h30. Os dois últimos jogos da Seleção pelas Eliminatórias acontecem contra o Chile, em 4 de setembro, e a Bolívia, no dia 9.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).