Sem jogadores do Bahia, Ancelotti define convocados para as Eliminatórias
Brasil enfrentará o Chile e a Bolívia nos dias 4 e 9 de setembro, respectivamente
Por Da redação.
Fonte: SBT News
O técnico Carlo Ancelotti anunciou, nesta segunda-feira (25), na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no Rio de Janeiro, a convocação da Seleção Brasileira para os próximos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. O Brasil enfrentará o Chile e a Bolívia nos dias 4 e 9 de setembro, respectivamente. Apesar da expectativa dos torcedores baianos, em especial após a presença do meia Jean Lucas em pré-lista, a convocação final não tem jogador do Esporte Clube Bahia.
Ancelotti optou novamente por não convocar Neymar. O nome do camisa 10 do Santos chegou a ser especulado, mas, devido a um edema na coxa, o craque virou dúvida na lista. Na primeira convocação do italiano, ele também ficou de fora por problemas físicos. Outro nome ausente é Vinícius Jr., que cumpre suspensão.
O destaque é a convocação dos atacantes João Pedro, do Chelsea, e Kaio Jorge, do Cruzeiro, chamados pela primeira vez pelo treinador.
As partidas contra Chile e Bolívia marcam o fim da participação do Brasil nas eliminatórias. Já classificada, a Seleção ocupa a terceira colocação, com 25 pontos e apenas sete vitórias em 16 jogos.
Confira a lista dos convocados para a seleção brasileira
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Hugo Souza (Corinthians), Bento (Al-Nassr)
- Zagueiros: Alexsandro Ribeiro (Lille), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG), Douglas Santos (Zenit), Fabrício Bruno (Flamengo)
- Laterais: Alex Sandro (Flamengo), Caio Henrique (Monaco), Vanderson (Monaco), Wesley (Roma)
- Meio-campistas: Joelinton (Newcastle), Andrey Santos (Chelsea), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Lucas Paquetá (West Ham)
- Atacantes: Kaio Jorge (Cruzeiro), Estevão (Chelsea), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), João Pedro (Chelsea), Matheus Cunha (Manchester United)
O meio-campista Jean Lucas, do Bahia, foi um dos pré-selecionados pelo treinador e chegou ser observado no jogo do domingo (24) entre o Tricolor de Aço e o Santos, que terminou com a vitória do time baiana na Arena Fonte Nova.
Na ocasião, o treinador da Seleção Brasileira chegou a receber uma camisa do técnico do Esquadrão, Rogério Ceni.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).