Prazo para corte de jogadores da seleção termina nesta sexta. E Neymar?
Termina nesta sexta-feira, prazo para Ancelotti decidir se vai cortar Neymar da seleção brasileira
Por Dinaldo dos Santos.
Esta sexta-feira (12) marca o último dia para que a Seleção Brasileira faça alterações em sua lista de convocados para a Copa do Mundo de 2026. E a principal dúvida atende pelo nome de Neymar. Ainda em recuperação de uma lesão na panturrilha direita, o camisa 10 vive horas decisivas antes do encerramento do prazo estabelecido pela Fifa para cortes por motivo médico.

Prazo para cortes na seleção brasileira
Pelas regras da entidade, as seleções podem substituir jogadores lesionados ou acometidos por doença grave até 24 horas antes de sua estreia no Mundial. Como o Brasil enfrenta o Marrocos neste sábado (13), às 19h (de Brasília), qualquer mudança na lista precisa ser oficializada até o mesmo horário desta sexta-feira.
A situação de Neymar é a que mais desperta atenção. O atacante sofreu uma lesão de grau 2 na panturrilha ainda antes da apresentação à Seleção e não participou dos amistosos preparatórios. Apesar disso, a comissão técnica liderada por Carlo Ancelotti decidiu mantê-lo no grupo, apostando em sua recuperação para as próximas partidas da fase de grupos.
Nos últimos dias, a Confederação Brasileira de Futebol informou que o jogador apresentou evolução considerada satisfatória durante o tratamento. Mesmo assim, a expectativa é de que ele fique fora da estreia, o que mantém viva a discussão sobre a conveniência de preservá-lo na lista ou abrir espaço para um substituto plenamente apto a atuar.

Palavra final é de Carlo Ancelotti
Até o fechamento do prazo, a palavra final seguirá nas mãos de Ancelotti e do departamento médico da Seleção. Caso opte pelo corte, o substituto precisará obrigatoriamente estar entre os nomes previamente relacionados pela CBF à Fifa.
Se permanecer no elenco, Neymar seguirá sua corrida contra o tempo para entrar em campo durante a primeira fase da Copa e evitar que sua participação no Mundial fique restrita à expectativa criada antes da bola rolar.
LEIA MAIS: Morre Brito, pilar defensivo da seleção brasileira tricampeã em 1970
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).
