Por que Ancelotti convocou um volante após corte do lateral Wesley?

Ancelotti convocou um volante, entendendo que a equipe já possui alternativas para atuar pela lateral-direita

Por Dinaldo dos Santos.

A lesão do lateral-direito Wesley, sofrida no amistoso contra o Egito e confirmada após exames médicos, obrigou o técnico Carlo Ancelotti a realizar uma mudança na lista da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo. No entanto, a decisão do treinador chamou a atenção por um motivo: em vez de convocar outro jogador da mesma posição, ele optou pelo volante Éderson, da Atalanta.

Volante Éderson é convocado para o lugar do lateral Wesley. Foto: Reprodução

Ancelotti convocou um volante para o lugar do lateral

A escolha foi resultado de uma análise do equilíbrio do elenco. Embora a pré-lista da Seleção contasse com outros laterais-direitos disponíveis, como Paulo Henrique e Vitinho, Ancelotti entendeu que a equipe já possui alternativas para atuar pelo setor, caso de Danilo e Ibañez, que podem ser improvisados na função durante o Mundial.

Além disso, a comissão técnica avaliou que o meio-campo precisava de mais profundidade e intensidade física para enfrentar a sequência de jogos da competição. Com a entrada de Éderson, o Brasil ganha mais uma opção para compor o setor ao lado de nomes como Casemiro, Bruno Guimarães, Fabinho, Danilo Santos e Lucas Paquetá.

A versatilidade do jogador também pesou na decisão. Destaque da Atalanta nas últimas temporadas, Éderson se consolidou no futebol europeu pela capacidade de marcar, conduzir a bola e participar das ações ofensivas, características valorizadas por Ancelotti.

Carlo Ancelotti convocou volante para o lugar de Wesley. Foto: Rafael Ribeiro | CBF

Com isso, o treinador italiano preferiu reforçar uma área considerada estratégica para o funcionamento da equipe, mesmo que isso significasse abrir mão de um reserva de origem para a lateral direita. A aposta é que a experiência e a polivalência de atletas já presentes no grupo sejam suficientes para suprir a ausência de Wesley durante a Copa do Mundo.

LEIA MAIS: Bahia negocia venda do zagueiro Gabriel Xavier para clube chinês

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.