Pensando na Copa, Neymar inicia reabilitação após cirurgia no joelho
Neymar foi submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo na segunda-feira (22) e, nesta terça-feira (23/12), iniciou a fisioterapia
Por Dinaldo dos Santos.
Ainda pensando em atuar na Copa do Mundo de 2026, o atacante Neymar segue em tratamento no joelho esquerdo durante o período de férias. O jogador foi submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo na segunda-feira (22) e, nesta terça-feira (23/12), iniciou a fisioterapia como parte da reabilitação.

Em um comunicado na última segunda-feira, o Santos disse que a cirurgia foi realizada pelo médico da seleção brasileira Rodrigo Lasmar.
"Foi realizada uma artroscopia para tratamento de lesão no menisco medial. A cirurgia foi um sucesso e o atleta passa bem", disse.
Neymar, o maior artilheiro da seleção brasileira com 79 gols, não atua pela seleção pentacampeã da Copa do Mundo desde 2023 devido a uma sucessão de lesões.

Neymar ficará um mês em recuperação
Neymar foi diagnosticado com uma lesão no menisco do joelho esquerdo, uma estrutura que entre os ossos da articulação do joelho. A operação durou cerca de 1h30. De acordo com informações do SBT Sports, Neymar ficará um mês em recuperação e pode voltar a atuar em fevereiro, lembrando que o Campeonato Brasileiro começa dia 28 de janeiro.
Em outubro, o técnico da seleção, Carlo Ancelotti, disse que ele precisa estar em forma se quiser ser convocado para a Copa do Mundo de 11 de junho a 19 de julho no Canadá, México e Estados Unidos.
O Brasil enfrentará Escócia, Marrocos, semifinalista da Copa do Mundo de 2022, e o Haiti no Grupo C do Mundial.
LEIA MAIS: Bahia é o time brasileiro com mais partidas em 2025; veja ranking
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).