Pensando na Copa, Neymar inicia reabilitação após cirurgia no joelho

Neymar foi submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo na segunda-feira (22) e, nesta terça-feira (23/12), iniciou a fisioterapia

Por Dinaldo dos Santos.

Ainda pensando em atuar na Copa do Mundo de 2026, o atacante Neymar segue em tratamento no joelho esquerdo durante o período de férias. O jogador foi submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo na segunda-feira (22) e, nesta terça-feira (23/12), iniciou a fisioterapia como parte da reabilitação.

Neymar se recupera após cirurgia no joelho. Foto: Reprodução | Instagram

Em um comunicado na última segunda-feira, o Santos disse que a cirurgia foi realizada pelo médico da seleção brasileira Rodrigo Lasmar.

"Foi realizada uma artroscopia para tratamento de lesão no menisco medial. A cirurgia foi um sucesso e o atleta passa bem", disse.

Neymar, o maior artilheiro da seleção brasileira com 79 gols, não atua pela seleção pentacampeã da Copa do Mundo desde 2023 devido a uma sucessão de lesões.

Neymar atuou pelo Santos, no Brasileirão 2025. Foto: Reprodução

Neymar ficará um mês em recuperação

Neymar foi diagnosticado com uma lesão no menisco do joelho esquerdo, uma estrutura que entre os ossos da articulação do joelho. A operação durou cerca de 1h30. De acordo com informações do SBT Sports, Neymar ficará um mês em recuperação e pode voltar a atuar em fevereiro, lembrando que o Campeonato Brasileiro começa dia 28 de janeiro.

Em outubro, o técnico da seleção, Carlo Ancelotti, disse que ele precisa estar em forma se quiser ser convocado para a Copa do Mundo de 11 de junho a 19 de julho no Canadá, México e Estados Unidos.

O Brasil enfrentará Escócia, Marrocos, semifinalista da Copa do Mundo de 2022, e o Haiti no Grupo C do Mundial.

LEIA MAIS: Bahia é o time brasileiro com mais partidas em 2025; veja ranking

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.