Gol de Alerrandro, pelo Vitória, está entre indicados do Prêmio Puskas

O gol de Alerrandro, pelo Vitória, em 2024, está entre os indicados do Prêmio Puskas de gol mais bonito

Por Lucas Pereira.

Tem Vitória no Prêmio Puskas, das Fifa, que escolhe o gol mais bonito da temporada. A lista divulgada nesta quinta-feira (13) mostrou que o gol de Alerrandro, contra o Cruzeiro, na Série A de 2024, está entre os indicados da premiação.

O gol de Alerrandro, pelo Vitória, em 2024, está entre os indicados do Prêmio Puskas de gol mais bonito. Foto: Victor Ferreira e Fifa

O gol de Alerrandro foi marcado no dia 19 de agosto, dentro do Barradão, quando atacante Rubro-Negro marcou com uma linda bicicleta, da entrada da grande área, que encobriu o goleiro Cássio. O lance ganhou ainda como gol mais bonito do Campeonato Brasileiro de 2024.

Alerrandro, que pertencia ao RB Bragantino e estava emprestado ao Vitória, ainda foi artilheiro da Série A. Ele foi negociado com o CSKA Moscou, da Rússia, onde está atualmente. 

Além desse, outro gol brasileiro concorre na premiação; o de Lucas Ribeiro, do Mamelodi Sundowns contra o Borussia Dortmund, no Mundial de Clubes. Ao todo, são 11 lances marcados mundo à fora que vão ser escolhidos em votação popular. O público ver os gols no site da Fifa e escolher os o mais bonito, ordenando em 1º, 2º e 3º lugares. O resultado será divulgado em janeiro de 2026.

Criado em 2009, o Prêmio Puskas teve três brasileiros como vencedores: Neymar, em 2011; Wendell Lira, em 2015; e Guilherme Madruga, em 2023.

Relembre o gol de Alerrandro, contra o Cruzeiro:

 Premiação The Best da Fifa

 Vale lembrar que no último dia 6 de novembro, foram divulgados os indicados ao prêmio The Best da Fifa, que escolhe os melhores profissionais do futebol mundial, masculino e feminino, na temporada. Na edição 2025, somente dois brasileiros estão entre os indicados e o atual dono da premiação, Vini Jr, está fora da relação final.

Como representantes brasileiros, aparecem o atacante Raphinha, do Barcelona, na categoria geral; e o goleiro Alisson Becker, do Liverpool, no troféu destinado à posição. O treinador da Seleção Feminina, Arthur Elias, segundo lugar na última edição, sequer foi indicado este ano.

Além do gol de Alerrandro, pelo Vitória, outros 10 lances disputam o Prêmio Puskas. Foto: Divulgação/Fifa

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.