Até quem não acompanha futebol deve ter visto, nos últimos dias, nas redes sociais, um lance inusitado que marcou a partida entre Fortaleza e Grêmio, no domingo (9), pela 33ª rodada da Série A do Brasileirão. O goleiro tricolor, Brenno, acabou cometendo uma falha considerada "bizarra" que resultou no primeiro gol da equipe gaúcha.

Brenno, goleiro do Fortaleza, antes de tomar gol de Carlos Vinícius, do Grêmio | Imagem: reprodução/SporTV

Tudo aconteceu na Arena Castelão, na capital cearense. Após um cruzamento na área do Fortaleza, Brenno fez a defesa e, com a bola dominada, simplesmente a soltou no gramado com a intenção de fazer a reposição. No entanto, o centroavante gremista Carlos Vinícius estava logo atrás, esperto, e se aproveitou do momento de distração do arqueiro.

Sem hesitar, Carlos Vinícius roubou a bola e empurrou para as redes vazias do Leão do Pici, marcando o gol de empate em 1 a 1 para o time visitante. Veja abaixo:

Ronaldo fez gol parecido contra o Bahia em 1993

A cena, que rapidamente viralizou nas redes sociais, trouxe à memória dos apaixonados por futebol um lance muito parecido e igualmente inusitado que ocorreu há 32 anos, contra o Bahia. E o protagonista dessa história foi ninguém mais, ninguém menos que Ronaldo, o Fenômeno.

Ronaldo em comemoração após gol sobre o Bahia, em 1993, no Mineirão | Imagem: reprodução/TV Globo

Em 1993, no Mineirão, o jovem Ronaldo, então no Cruzeiro e ainda em começo de carreira, marcou cinco vezes contra o Tricolor de Aço. Mas foi o sexto gol que se tornou memorável, fazendo de "vítima" o experiente goleiro uruguaio Rodolfo Rodríguez, um dos ídolos do Bahia.

Rodríguez havia acabado de fazer uma defesa em chute de Nonato. Na sequência, soltou a bola no gramado para reclamar de algo da jogada anterior ou da arbitragem. Ronaldo percebeu a desatenção do goleiro, correu e roubou a bola, tocando para as redes e selando o placar de 6 a 0.

Relembre:


Vídeo: reprodução/TV Globo

Bahia no Brasileirão 2025

No sábado (8), o Bahia arrancou um empate contra o Internacional em jogo válido pela 33ª rodada do Brasileirão 2025. A partida terminou em 2x2 e o gol salvador do Esquadrão foi marcado pelo jovem Tiago, cria da base e artilheiro da Copa do Nordeste 2025.

Com o ponto conquistado, o Bahia soma agora 53 pontos e está na 5ª colocação da Série A, três a menos que o Mirassol e dois a mais que o Botafogo, que joga amanhã contra o Vitória, no Barradão.

Já o Colorado perdeu a chance de conquistar um resultado fundamental na luta contra o rebaixamento e agora está com 37 pontos, três a menos que o Vitória (16º colocado) e quatro para o Santos (17º