Copa do Brasil: Veja as escalações de Fluminense x Bahia
Fluminense x Bahia vão ter novidades nas escalações devido à desfalques diversos
Por Lucas Pereira.
Divulgadas as escalações de Fluminense x Bahia para a partida decisiva desta quarta-feira (10), pelas quartas de final da Copa do Brasil. A partida acontece no Maracanã, às 19h, e ambas equipes têm mudanças entre os titulares para a decisão.
Sem Lucho Rodríguez, vendido para o futebol árabe, Rogério Ceni terá Jean Lucas como titular, após o atleta servir a Seleção Brasileira nesta terça-feira, na derrota para a Bolívia. O meio-campo, além dele, terá Acevedo, Everton Ribeiro e Michel Araújo.
Já o Fluminense, que precisa vencer o jogo, não terá Soteldo e Samuel Xavier, ambos machucados. Renato Gaúcho aposta no fator campo e na força de um ataque composto por Canobbio, Serna e Everaldo, ex-Bahia.
Confira as escalações:
Fluminense: Fábio; Guga, Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli, Nonato e Hércules; Canobbio, Serna e Everaldo. Técnico: Renato Gaúcho.
Bahia: Ronaldo, Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Juba; Acevedo, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Michel Araújo; Kayky e Willian José. Técnico: Rogério Ceni
Caminho da classificação
O Bahia venceu o jogo de ida, na Arena Fonte Nova, por 1 a 0, e chega ao Maracanã com vantagem. O regulamento da Copa do Brasil prevê decisão em dois jogos, sem critério de gol fora de casa. Assim, o cenário é o seguinte:
-
Triunfo ou empate: qualquer resultado positivo garante o Bahia, de forma inédita, na semifinal.
-
Derrota por um gol de diferença: a vaga será definida nos pênaltis.
-
Derrota por dois ou mais gols de diferença: o Fluminense avança.
Com esse panorama, o Tricolor baiano joga com a vantagem de poder empatar fora de casa ou até mesmo perder por um gol de diferença, desde que esteja preparado para a disputa de penalidades.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).