Bahia negocia compra de Rodrigo Nestor e planeja usar dívida do São Paulo

A estratégia do Bahia para comprar Rodrigo Nestor é utilizar parte da dívida que o São Paulo tem com o Grupo City

Por Dinaldo dos Santos.

O Bahia negocia a compra do meia Rodrigo Nestor, emprestado pelo São Paulo até o fim desta temporada. O clube baiano trata com o Tricolor paulista uma redução do valor de compra, atualmente fixado em 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 28,1 milhões).

Bahia quer oficializar compra de Rodrigo Nestor. Foto: Leticia Martins | ECB

A estratégia do Bahia é utilizar parte da dívida que o São Paulo tem com o Grupo City, dono da SAF do Bahia, referente à compra do zagueiro Ferraresi, feita em janeiro de 2024, para abater o montante da negociação.

Enquanto isso, o São Paulo ainda não iniciou tratativas formais, mas já considerava a saída definitiva do meia ao término do empréstimo.

No início do ano, o Bahia desembolsou aproximadamente 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 9,4 milhões à época) para contar com Nestor por empréstimo, além de assumir integralmente seus salários.

Aos 25 anos, o jogador tem sido um dos destaques da equipe comandada por Rogério Ceni, com sete gols e seis assistências em 44 partidas na temporada. Na final da Copa do Nordeste, deste ano, quando o Bahia de forma avassaladora, goleou o Confiança, Rodrigo Nestor teve uma excelente atuação contribuindo com assistências importantes.

Rodrigo Nestror. Foto: Leticia Martins | ECB

Sobre Rodrigo Nestor

Rodrigo Nestor Bertalia, conhecido como Rodrigo Nestor, nasceu em 9 de agosto de 2000, em São Paulo (SP). Revelado nas categorias de base do São Paulo Futebol Clube, ele ingressou no clube ainda criança e se destacou rapidamente por sua qualidade técnica, visão de jogo e bom passe.

Pela base são-paulina, conquistou títulos importantes, como a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019, sendo um dos principais nomes da equipe. Promovido ao time profissional em 2020, consolidou-se como titular nas temporadas seguintes, participando da conquista do Campeonato Paulista de 2021, encerrando um jejum de títulos estaduais do clube.

Com passagens pelas seleções brasileiras de base, Nestor foi convocado para o Sub-17 e Sub-20, acumulando experiência internacional. Em 2024, o meia foi emprestado ao Bahia, onde se tornou peça-chave no meio-campo e um dos destaques sob o comando de Rogério Ceni.

LEIA MAIS: Qual a importância do título conquistado por João Fonseca na ATP?

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.