Bahia anuncia saída do lateral-direito Gilberto após três anos

Após três anos de clube, o Bahia anunciou a saída do lateral-direito Gilberto, de 33 anos, que deve ir para o Athletico-PR

Por Lucas Pereira.

O Bahia anunciou, nesta quinta-feira (25), a saída do lateral-direito Gilberto, de 33 anos. Clube e jogador chegaram a um consenso e a recisão contratual foi feita de maneira amigável, segundo nota do Esquadrão ao Aratu On.

Bahia anuncia saída do lateral-direito Gilberto após três anos . Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Gilberto chegou ao Bahia em 2023, vindo do Benfica, e participou do bicampeonato baiano (2025 e 2026) e do título da Copa do Nordeste 2025. O destino do atleta deve ser o Athletico-PR, que disputa a Série B.

O jogador tinha contrato até o fim desta temporada e apesar da rescisão, o Bahia ainda manterá uma porcentagem dos direitos econômicos em caso de transferência futura. Em 103 partidas, Gilberto marcou três gols e deu 10 assistências.

“O Tricolor agradece todos os serviços prestados pelo atleta e deseja boa sorte no próximo desafio”. 

Nesta temporada, Gilberto perdeu espaço e ficou de fora por várias partidas devido a um quadro de apendicite. Com a saída do camisa 2, o Bahia tem somente Román Gómez, que chegou nesta temporada

O elenco do Esquadrão se reapresentou no dia 22 e segue sua preparação para o reinício do Brasileirão.

Após três anos de clube, o Bahia anunciou a saída do lateral-direito Gilberto, de 33 anos, que deve ir para o Athletico-PR. Foto: EC Bahia

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.