Vitória vence Fortaleza de virada e mantém liderança na Copa do Nordeste
Vitória faz 2 a 1 no Castelão e mantém invencibilidade, além de liderar o Grupo A da Copa do Nordeste
Por Edimário Duplat.
O Vitória conseguiu mais um resultado maiusculo na temporada 2025. Mesmo jogando fora de casa, o Leão da Barra derrotou o Fortaleza por 2 a 1 e segue na liderança do Grupo A da Copa do Nordeste 2025. O resultado deixou o Fortaleza em situação complicada no torneio, com seis pontos em quatro jogos disputados na terceira posição.
O jogo começou morno, com boas chances para o Fortaleza e o Vitória. Mancuso, do Fortaleza, teve a primeira chance aos 16, forçando Lucas Arcanjo a uma defesa. Aos 24, Breno Lopes tentou encobrir o goleiro, mas Edu salvou em cima da linha.

Vitória faz o gol da virada na Arena Castelão. Foto: Divulgação/Vitória
O Vitória tentava com Janderson, porém o atacante não conseguiu concluir nenhuma vez com maior efetividade. Aos 39 minutos, Lucero marcou um belo gol de fora da área, colocando o Fortaleza à frente no Castelão.
Em busca de mudar o placar, o Vitória não demorou para deixar tudo igual no Castelão. Aos sete minutos, Zé Welison erra, o Vitória rouba a bola e Gustavo Mosquito dribla Gastón Ávila para chutar colocado e fazer a festa da torcida rubro-negra.

Vitória celebra mais um resultado positivo frente ao Fortaleza. Foto: Divulgação/Vitória
O jogo passa a ficar mais movimentado, com o Vitória forçando o erro na saída de bola do Tricolor, que não conseguia entrar na defesa rubro-negra e arriscava em lances sem efetividade.
Com mudanças efetuadas por Carpini, o Vitória aumentou sua intensidade e passou a levar perigo ao Fortaleza, que demonstrava abatido em termos técnicos. Aos 34, o Leão conseguiu transformar seu controle em gol e virou o marcador com Baralhas, que se aproveitou de rebote para chutar de fora da área e colocar no fundo das redes.
Os minutos finais foram de intensidade dos dois lados, com cobranças de falta que assustaram os dois goleiros. Do lado do Leão do Pici, Kayzer se aproveitou de rebote na falta e acertou a trave de Lucas Arcanjo. Do lado do Laion, Wellington Rato chutou firme para boa defesa de João Ricardo.

Vitória lidera a chave com dez pontos. Foto: Divulgação/Vitória
O Fortaleza terá um tempo de descanso em seu calendário e só voltará a campo para enfrentar o Ferroviário na quinta rodada da Copa do Nordeste, com data marcada para 5 de março. Por outro lado, o Vitória já tem um jogo agendado para este sábado (22), às 18h30 (horário de Brasília), onde enfrentará o Atlético de Alagoinhas na última rodada do Campeonato Baiano.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).