Vitória pede à FBF para tirar jogo do Bahia do Barradão após ameaças
Vitória diz ter identificado ameaças de depredação das dependências do Barradão
Por Matheus Caldas.
O Vitória enviou um ofício à Federação Bahiana de Futebol (FBF) solicitando a alteração do local da partida entre Barcelona de Ilhéus e Bahia, válida pela 8ª rodada do Campeonato Baiano. O confronto está inicialmente marcado para o Barradão, no sábado, dia 15 de fevereiro, às 16h, com mando de campo do time de Ilhéus.
No documento encaminhado ao presidente da FBF, Ricardo Lima, o presidente do Vitória, Fábio Mota, destacou preocupações com a segurança do evento diante de ameaças de depredação divulgadas em redes sociais.
Vitória alega riscos de depredação para pedir que Bahia não jogue no Barradão | Foto: divulgação/EC Vitória
"Venho, por meio deste, solicitar a mudança do local da partida entre as equipes Barcelona-BA e Bahia, previamente agendada para ocorrer no Estádio Manoel Barradas. Esta solicitação se faz necessária em virtude de ameaças de depredação divulgadas por meio de notícias e redes sociais, o que compromete a segurança do evento esportivo", diz trecho do ofício assinado por Mota.
"Em conversa com as autoridades policiais competentes, fomos informados de que, diante do risco identificado, a melhor alternativa seria a alteração do local da partida, visando garantir a integridade de todos os envolvidos, incluindo atletas, comissão técnica e torcedores", acrescenta.
O presidente ainda reforçou a necessidade de uma solução rápida por parte da entidade máxima do futebol baiano. "Contamos com a colaboração desta Federação para a celeridade no atendimento desta solicitação e aguardamos um posicionamento sobre as providências a serem tomadas."
Veja comunicado do Vitória
Ofício do Vitória é assinado pelo presidente Fábio Mota | Imagem: divulgação
Atualmente, o Barcelona de Ilhéus não utiliza seu estádio de origem, o Mário Pessoa, em Ilhéus, que foi interditado pela FBF por falta de estrutura adequada. Nas últimas rodadas, a equipe mandou jogos em cidades como Jequié e Porto Seguro.
Antes do confronto com o Bahia, a Onça enfrenta nesta terça-feira (4) o Colo-Colo, no Estádio Waldomiro Borges, em Jequié, com mando da equipe local.