Vitória envia nota a FBF sobre não-expulsão de Everton Ribeiro no Ba-Vi

Vitória reclama que árbitros Rafael Klein e Rodrigo Nunes de Sá erraram em não expulsar Everton Ribeiro

Por Edimário Duplat.

O Vitória formalizou uma reclamação ao Comitê de Arbitragem da Federação Bahiana de Futebol (FBF) após o primeiro jogo da final do Campeonato Baiano 2025, realizado no último domingo (16), onde o Leão foi derrotado pelo Bahia por 2 a 0.

Everton Ribeiro durante o Ba-Vi da final do Baianão 2025. Foto: Divulgação/Vitória

O clube rubro-negro reclama que o meia Everton Ribeiro agrediu o zagueiro Neris durante uma confusão aos 41 minutos do primeiro tempo e não foi expulso pelo árbitro. A situação gerou críticas à condução de Rafael Rodrigo Klein, que, segundo a diretoria rubro-negra, não penalizou a ação de forma adequada.

Além disso, o Vitória também destacou a falha do VAR, operado por Rodrigo Nunes de Sá, que não interveio na situação. A diretoria expressou que a falta de uma revisão adequada contribui para uma sensação de injustiça entre os jogadores e torcedores da equipe.

Treinador Thiago Carpini reclamou da não expulsão de Everton Ribeiro

Com a vitória, o Bahia abre vantagem na decisão estadual, e o confronto de volta está agendado para o próximo domingo (23), às 16h, no estádio Barradão, onde o Vitória buscará reverter o resultado criado pelo seu adversário.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.