Vitória empata no último lance e mantém liderança do Baianão 2025
Vitória consegue empate heróico e segue como líder
Fonte: Edimário Duplat
O Vitória passou por um sufoco e quase foi surpreendido pelo Jacuipense, em partida válida pelo Campeonato Baiano 2025. Em jogo realizado neste domingo (19), no Barradão, o Leão empatou em 1 a 1 e no último lance, mantendo a liderança da competição estadual com cinco pontos e saldo superior ao Leão do Sisal, que tem a mesma pontuação.
A partida foi marcada por um primeiro tempo morno, em que alguns lances capitais foram interceptados por boa atuação do goleiro Marcelo, do Jacuipense. Já o time grená prezava pelos contra-ataques, porém sem acertar o pé nas conclusões.
Sem criatividade, os donos da casa foram repreendidos por um enérgico Thiago Carpini, que pediu mais empenho da equipe e viu o grupo apresentar uma leve melhora em relação ao início da partida.
Na segunda etapa, o Jacuipense não demorou para surpreender o Colossal e abrir o marcador. Em cobrança de escanteio, Flavinho cabeceia e ver a bola desviar em Janderson para vencer o arqueiro rubro-negro.
Precisando do resultado, o Vitória abriu os espaços e viu o seu adversário perder alguns lances que poderiam resolver a partida. Mesmo assim, o rubro-negro seguiu pressionando o adversário e parava na dura marcação do time de Riachão, que passou a recuar e não demonstrar mais reação na partida.
Quando tudo parecia resolvido, um último lance definiu o resultado da partida. Em cruzamento de Mosquito, Wagner Leonardo ajeitou para que Fabri fugisse da zaga e desviasse para fazer a festa no Manoel Barradas.
Agora, o Vitória volta suas atenções para enfrentar o CRB pela Copa do Nordeste. Já o Jacuipense recebe a Juazeirense, pelo Baianão, no Carneirão.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).