Tenistas brasileiras são convocadas para disputa da Billie Jean King Cup
Cinco jogadoras brasileiras reforçam a seleção nacional na Billie Jean King Cuo de tênis
Por Edimário Duplat.
Cinco jogadoras brasileiras de tênis foram convocadas para a fase eliminatória da Billie Jean King Cup, o principal torneio de tênis feminino entre países. O técnico Luiz Peniza incluiu na lista Bia Haddad, 17ª posição no ranking mundial, Laura Pigossi (174ª), Luiza Fullana (532ª), Luisa Stefani (32ª em duplas) e Ana Candiotto (375ª), sendo esta última a estreante na competição.
O Brasil enfrentará, fora de seus domínios, a República Tcheca e a Espanha nos dias 10 e 11 de abril, respectivamente, em busca da classificação histórica para as finais da Billie Jean King Cup.
Desde a vitória sobre a Argentina nos playoffs em São Paulo, já se passaram quatro meses até o Brasil chegar aos qualifiers. Naquele jogo, a equipe nacional contava com Carolina Meligeni e Ingrid Martins.
“A convocação do Time Brasil combina experiência, com jogadoras de excelente histórico nesta competição, e duas jovens atletas [Luiza Fullana e Ana Candiotto] que buscam seu espaço, trazendo um processo de renovação vital para nossa equipe”, destaca Luiz Peniza.
Atualmente, a competição está em transição para um formato que busca igualdade com a Copa Davis, principal competição masculina entre nações. Assim, os 18 países participantes serão organizados em seis grupos de três nações cada.
Cada confronto da fase de grupos contará com três jogos: duas partidas de simples e uma de duplas, sendo esta última obrigatória. Apenas as primeiras colocadas de cada grupo avançarão para as finais (Final 8), que estão programadas para novembro, em Shenzhen, na China. A Itália, atual campeã, e a anfitriã China já garantiram suas vagas nas finais.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).