Reunião no Ministério do Esporte visa fortalecimento do setor na Bahia
Objetivo inclui investimentos em infraestrutura, apoio ao alto rendimento e expansão de projetos sociais
Por Da Redação.
Um encontro de políticos baianos com o Ministro do Esporte, André Fufuca, em Brasília, teve como objetivo discutir iniciativas para fortalecer o setor esportivo no estado, incluindo investimentos em infraestrutura, apoio ao alto rendimento e expansão de projetos sociais.
Entre os temas debatidos, destacaram-se a ampliação da iniciação esportiva, a criação de novos centros de treinamento em modalidades como artes marciais e boxe, além da busca por incentivos para programas como o Faz Atleta.
![Aula De Karatê. Foto: Jéssica Tavares | Ascom Sudesb](https://adm.aratuon.com.br/assets/fc76920f-3cde-4eab-a5a8-b4f1862f5fed.jpg?width=1280&format=webp&)
Aula De Karatê. Foto: Jéssica Tavares | Ascom Sudesb
Estiveram com o ministro, na última terça-feira (4), o titular da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (Setre), Augusto Vasconcelos, e a deputada federal Alice Portugal (PCdoB), além do gestor da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Vicente Neto, e do coordenador de esportes da Setre, Gustavo Miranda.
![Foto: Divulgação](https://adm.aratuon.com.br/assets/9068c8ac-d417-43ea-89b0-c10b056411ff.jpg?width=1280&format=webp&)
Foto: Divulgação
Os representantes baianos destacaram a receptividade do ministro André Fufuca e reforçaram a necessidade de ampliar o apoio federal ao esporte no estado. Agora, segundo eles, o próximo passo será a articulação para garantir que as demandas apresentadas sejam atendidas.
”O Esporte está bombando na Bahia, e o desempenho dos nossos atletas em competições nacionais e internacionais é reflexo disso. Mas também atuamos de maneira firme na iniciação esportiva e em projetos sociais", afirmou Augusto Vasconcelos.
LEIA MAIS: Jacuipense e Atlético de Alagoinhas ficam no empate pelo Baianão 2025
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).