Real Madrid supera Atalanta fora de casa e respira na Champions League
Real Madrid chega aos nove pontos e segue na briga para se manter na competição
Por Edimário Duplat.
Mesmo jogando fora de seu estádio, o Real Madrid fez valer o seu favoritismo e derrotou o Atalanta por 3 a 2, em jogo realizado nesta terça-feira (10) pela sexta rodada da Champions League 2024/2025. O resultado deixou o clube espanhol dentro da classificação para os playoffs, enquanto os italianos saíram do G-8 e caíram na mesma zona intermediária.
O Real Madrid viu Kylian Mbappé abrir o placar logo aos nove minutos, aproveitando um passe de Brahim Díaz e uma falha de De Roon. Nos acréscimos do primeiro tempo, Kolasinac foi derrubado por Tchouaméni dentro da área, resultando em um pênalti marcado pelo árbitro. De Ketelaere converteu a cobrança com precisão, igualando o jogo.
Na segunda etapa, Vini Jr. e Bellingham se destacaram como as principais estrelas da equipe Aos 11 minutos, o brasileiro teve a sorte a seu favor com uma bola desviada da defesa adversária, recebendo a oportunidade de finalizar com precisão dentro da área. Três minutos depois, Vinicius fez um belo lançamento para Bellingham, que conseguiu driblar a marcação e finalizar rasteiro, aumentando a vantagem no placar.
Aos 20 minutos, Lookman fez um corte para o pé direito e acertou um lindo chute, reduzindo a diferença em relação ao Real. A Atalanta ainda criou boas oportunidades até o final da partida, mas Retegui perdeu uma chance clara de gol, não conseguindo evitar a derrota.
O Real chegou aos nove pontos, enquanto a Atalanta segue com 11 pontos em seis jogos disputados. Confira os outros jogos da rodada:
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).