Manobra inédita e X-Games: aos 13 anos, skatista brasileiro Gui Khury bate três recordes e entra para o Guiness
Além de se tornar o primeiro skatista a realizar a manobra 1080, no vertical, é é o atleta mais jovem do X-Games e o medalhista de ouro mais jovem dessa competição, no masculino, em 2021.
Nem a lenda do skate Tony Hawk conseguiu fazer o que o curitibano Gui Khury, hoje com 13 anos, fez. Em maio de 2020, ele se tornou o primeiro skatista a realizar a manobra 1080 no vertical, acrescentando meia volta aos 900 de Hawk (no ano de 1999).
Agora, outras duas marcas garantiram ao brasileiro o reconhecimento no Guiness World Records 2022 (Livro dos Recordes), além de um certificado impresso da instituição. Além de se tornar o primeiro skatista a realizar a manobra 1080, no vertical, é é o atleta mais jovem do X-Games e o medalhista de ouro mais jovem dessa competição, no masculino, em 2021.
"Estou muito feliz com esses três recordes, foram momentos muito especiais na minha vida e ainda quero conseguir fazer muito mais. Muito obrigado ao Guinness World Records pelo reconhecimento", disse o jovem skatista.
Foto: Pitaya Filmes/Guinness World Record
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.