Lando Norris detona Verstappen: 'Faltou inteligência na pista'
Lando Norris perdeu a chance de vencer e criticou Verstappen
Por Da Redação.
O Grande Prêmio de Miami, disputado no último domingo (4), terminou com clima tenso entre Lando Norris e Max Verstappen. Após a corrida, o piloto britânico da McLaren criticou duramente a postura do rival holandês, apontando falta de inteligência na pilotagem do atual tricampeão.
Os dois se tocaram logo na primeira volta, em lance que prejudicou diretamente Norris, fazendo-o cair para a sexta colocação naquele momento. Apesar da recuperação até o segundo lugar, o britânico não poupou palavras ao comentar o incidente.
Polêmica de Lando Norris
"[Max] estava lutando bastante. É um direito dele, mas acabou prejudicando a própria corrida. Ele não está correndo de forma muito inteligente", disse Norris à imprensa.
A corrida foi vencida por Oscar Piastri, que dominou de ponta a ponta e conquistou sua quarta vitória em seis provas na temporada 2025 — a terceira consecutiva. Com o resultado, o australiano ampliou sua liderança no Mundial de Pilotos para 16 pontos sobre Norris, seu companheiro de equipe, e 32 sobre Verstappen, que largou na pole mas terminou em quarto lugar.
Apesar da frustração, Norris destacou seu desempenho e o esforço na perseguição a Piastri:
"Fiz uma boa tentativa quando cheguei ao segundo lugar e ainda faltavam 25 ou 30 voltas. Só parei de forçar nas últimas quatro ou cinco. Consegui reduzir a diferença de quase 10 segundos para três ou quatro. Pressionei o tempo todo, continuei acreditando, mas o Oscar está pilotando muito bem. Ele é rápido. Tentar alcançá-lo sempre foi praticamente impossível, mas fiz o meu melhor. Quase consegui, só faltaram voltas" afirmou.
Completando o pódio em Miami, George Russell, da Mercedes, cruzou a linha de chegada na terceira posição. A prova também foi marcada por incidentes: logo na largada, Jack Doohan e Liam Lawson se tocaram, causando o abandono do australiano da Alpine por conta de um pneu furado. Gabriel Bortoleto, que largou em 13º — sua melhor posição até então na F1 —, também deixou a prova com problemas no motor.
A próxima etapa do campeonato será disputada no icônico circuito de Ímola, no GP da Emília-Romanha, marcado para o dia 18 de maio.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).